A Olimpíada do Rio ainda pode ter Valdívia. Wanderson Ferreira de Oliveira vive uma paciente rotina diária de fisioterapia e trabalhos especiais incentivado por uma grande esperança: ainda é tempo de se recuperar da cirurgia no joelho e concorrer à vaga no grupo brasileiro que vai buscar medalha inédita para o Brasil.

Vai ser em cima do laço, a competição é de 5 a 21 de agosto. Por enquanto, Valdívia trabalha muito e joga videogame.

Não será fácil figurar na lista de Dunga. Para o meia e para os médicos do Inter. Valdívia necessita de mais dois meses longe de qualquer movimentação com bola. É o protocolo para quem teve de reconstruir o ligamento cruzado anterior esquerdo.

O médico Mateus Falcão explica que a lesão ocorrida quando o jogador de 21 anos defendia a seleção olímpica do Brasil contra os Estados Unidos, em Belém, deixa o atleta de molho por cinco meses — tempo necessário para que o enxerto implantado na intervenção se consolide.

Valvídia tem trabalhado com os fisioterapeutas do Inter pela manhã e à tarde. Já realiza exercícios na academia para não comprometer a musculatura. O local da cirurgia necessitará de atenção especial. De acordo com Falcão, é normal a perda de massa em qualquer pós-operatório. Principalmente, de membros inferiores.

— Ele tem amplitude total do movimento do joelho. O pós-operatório foi um pouco complicado, ele sofreu uma reação inflamatória, foi feito um novo procedimento, de limpeza. Isso atrasou algumas semanas na recuperação. É difícil dar uma estimativa final, mas gostaríamos de colocar ele em campo até o final de junho — afirma Falcão.

Continuar lendo a noticia

Fonte: Zero Hora
Link da Noticia: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2016/02/fisioterapia-trabalhos-na-academia-e-apoio-da-familia-a-corrida-de-valdivia-para-estar-na-olimpiada-4979417.html
Por: Alexandre Ernst
20/02/2016 – 14h01min | Atualizada em 20/02/2016 – 15h19min

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Porto Alegre - Contato:        (51) 9243-9654

Dr. Mateus Falcão, médico ortopedista. Cirurgia do joelho, reconstrução de ligamento cruzado anterior - LCA, sutura meniscal, luxações patelar.

  • 0/5
  • 0 ratings
0 ratingsX
Ruim Regular Bom Muito bom Excelente
0% 0% 0% 0% 0%